Chamada para a candidatura a membro das câmaras de assessoramento da FAPES 2019/2021

As Câmaras de Assessoramento da Fapes serão compostas por pesquisadores doutores da comunidade científica e tecnológica do estado,

escolhidos entre pessoas de saber reconhecido representativo dos diversos setores da ciência e tecnologia. Na vertente de Inovação além de pesquisadores doutores, será composta também por profissionais de notório saber, reconhecida experiência, nas suas áreas de conhecimento.

As Câmaras têm como competência analisar, quanto ao mérito científico e técnico, pedidos de fomento, apoio e incentivo, além de avaliar e acompanhar a execução dos projetos relacionados aos programas de estímulo à pesquisa científica e tecnológica, de qualificação de recursos humanos, inovação e difusão do conhecimento científico da Fundação.

Estão divididas conforme as áreas do conhecimento, a saber:

01- Ciências Agrárias;

02- Ciências Exatas e da Terra;

03- Ciências da Saúde;

04- Ciências da Vida;

05- Engenharias;

06- Linguística, Letras e Artes;

07- Ciências Humanas;

08- Ciências Sociais Aplicadas; e ainda

09- Câmara de Inovação.

Os pesquisadores doutores, e/ou profissionais de reconhecida experiência e conhecimento em sua área de atuação, serão selecionados pelo relevante conhecimento e atuação destacada na comunidade científica e tecnológica do Estado. Um memorial circunstanciado dos candidatos - modelo disponível nas informações - deve ser preenchido e submetido pelo profissional que deseja se candidatar por notório saber: experiência e conhecimento em sua área de atuação.

Na composição das Câmaras serão priorizadas a melhor representatividade da diversidade das subáreas a que se referem.

Esclarecimentos e dúvidas: camarasdeassessoramento [at] fapes.es.gov.br