CNPq lança primeira chamada do Programa de Divulgação Científica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou 27/02, novo programa voltado para o aprimoramento da divulgação científica na agência. O Programa de Divulgação e Disseminação Científica (PDCC) foi criado com o objetivo de promover a divulgação das ações de impacto do CNPq a partir da concessão de bolsas para profissionais de diversas áreas da comunicação para que desenvolvem projetos específicos em canais como TV, Rádio e Redes Sociais.

A criação do programa, instituindo uma nova modalidade de bolsas (PDDC) foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do CNPq em dezembro de 2017 e a primeira chamada foi aberta esta semana.

Podem se inscrever graduados e pós-graduados em comunicação social, com experiência em jornalismo, rádio, televisão e redes sociais, ou formação equivalente. Os bolsistas podem ter vínculo empregatício e deverão se dedicar 20 horas semanais aos projetos, que terão prazos e metas a serem cumpridos.

"Temos muita expectativa com este projeto institucional aprovado pelo Conselho Deliberativo que entendeu a necessidade moderna e atual de uma comunicação e disseminação rápida, ágil e abrangente em termos de mídias sejam elas impressas, eletrônicas ou audiovisuais. Assim, os candidatos selecionados nesta Chamada certamente irão contribuir para uma melhor comunicação do CNPq com o público em geral e não apenas com os pesquisadores e cientistas. Experiências similares de muito sucesso já acontecem em várias Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa", explicou o presidente do CNPq, Mario Neto Borges.

Veja a chamada na íntegra (retificado em 01/03/2018)

Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao [at] cnpq.br

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq