Datas da Jornada de Iniciação Científica/2013

Neste ano de 2013 a Jornada acontecerá no dia 27/11 nos Campus de Goiabeiras, Alegre e São Mateus e no dia 29/11, no Campus de Goiabeiras.

Como parte do Programa institucional de iniciação Científica (PIIC) a Ufes realiza, anualmente, a Jornada de Iniciação Científica, na qual os bolsistas e voluntários vinculados ao Programa que se encerrou em julho do ano corrente (no caso, a edição 2012/13, que vigorou de agosto de 2012 a julho de 2013), apresentam os resultados de suas pesquisas.

Observamos que o pôster deve ser custeado pelo estudante, devendo possuir as seguintes dimensões máximas: 90cm de largura por 120cm de altura. As apresentações acontecerão por Áreas de Conhecimento. Em caso de dúvida, consulte seu orientador para saber a Área de Conhecimento de seu subprojeto. O local de fixação dos pôsteres será indicado em listas que serão afixadas no local do evento.

Os melhores subprojetos de cada uma das oito Áreas de Conhecimento serão indicados para apresentação oral no dia 29 de novembro. O melhor trabalho de cada Área receberá Certificado desta indicação; os demais trabalhos indicados para apresentação oral receberão Certificado de Menção Honrosa. Boa sorte!

Abaixo, a programação para exibição dos pôsteres no Campus de Goiabeiras. Nos Campi de Alegre e São Mateus a exposição de pôsteres acontecerá na manhã do dia 27/11, na quadra de esporte (em Alegre) e em tenda a ser montada no Campus de São Mateus.

Local (em Goiabeiras):

·         Tenda da XXIII Jornada de Iniciação Científica (Estacionamento do Centro de Artes)

Dia 27/11/2013

- 09:00 às 12:00h – Apresentação dos pôsteres das Áreas de:

·         Ciências Agrárias (não incluídos aqui os alunos dos Campi de Alegre e São Mateus);

·         Ciências Biológicas;

·         Ciências Humanas;

·         Linguística, Letras e Artes.

- 14:00 às 17:00h  – Apresentação dos pôsteres das Áreas de:

·         Ciências Sociais Aplicadas;

·         Ciências da Saúde;

·         Ciências Exatas e da Terra;

·         Engenharias.

No Campus de São Mateus (na tenda):

- 09:00 às 12:00 - Apresentação dos pôsteres das Áreas de:

·         Ciências Exatas e da Terra;

·         Engenharias.

- 14:00 às 17:00h  – Apresentação dos pôsteres das Áreas de:

·         Ciências da Saúde;

·         Ciências Biológicas;

·         Ciências Agrárias.

No Campus de Alegre (na quadra de esportes):

- 09:00 às 12:00 - Apresentação dos pôsteres das Áreas de:

·         Todas as áreas.

Dia 29/11/2013

Apresentação dos trabalhos indicados para apresentação oral

Local:

Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (antigo NTS) – em frente à quadra da Escola de Ensino Fundamental Experimental da UFES.

Os alunos selecionados serão contatados no dia 28/11/2013, quando serão informados do horário de apresentação de seu trabalho.

Às 17h será efetuada a premiação dos melhores trabalhos de cada Área do Conhecimento.