Divulgado Edital do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da UFES

O Instituto de Inovação Tecnológica (INIT) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFES vem informar aos docentes da Instituição e estudantes de graduação que, a partir do dia 02 de Junho, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

As inscrições encerram no dia 01 de Julho de 2014.

O edital do PIBITI 2014 e os documentos para inscrição estão disponíveis aqui: Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

O PIBITI

O Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da UFES é um programa que visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. Este programa tem como objetivos gerais:

- Contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação;

- Contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País;

- Contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.