FAPES lança 6 novos editais para financiamento de projetos de pesquisa

A FAPES anunciou a abertura de diversas chamadas de apoio a projetos de pesquisa, entre elas:
 
Apoiar o desenvolvimento de projeto de pesquisa científica e tecnológica em todas as grandes áreas do conhecimento, coordenado por pesquisador vinculado a Instituição de Ensino Superior ou Pesquisa, pública ou privada sem fins lucrativos, localizada no estado do Espírito Santo, com significativa liderança dentro de sua área de pesquisa, inserção nacional e internacional, e excelência continuada na produção científica e na formação de recursos humanos, visando contribuir para o fortalecimento e consolidação de Núcleos de Pesquisa de Excelência no estado do Espírito Santo.
 
Apoiar Núcleos Emergentes do estado do Espírito Santo, por meio do apoio a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação (PD&I), coordenados, exclusivamente, por pesquisadores bolsistas de produtividade nível 2 do CNPq (PQ ou DT), visando a contribuir para o fortalecimento e consolidação de grupos de pesquisa sediados em Instituição do Estado.
 
Edital para seleção de projetos de pesquisa e desenvolvimento coordenados por recém-doutores, em apoio à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento, por meio da aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior e/ou pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, localizadas no Espírito Santo.
 
Chamada pública para seleção de propostas de projeto de pesquisa coordenadas por pesquisadores mestres ou doutores.
 
Chamada Pública para seleção de propostas para concessão de Taxa de Pesquisa a pesquisador(a) PQ ou DT nível 2 do CNPq.
 
Chamada pública para concessão de Bolsas de Produtividade em Pesquisa da FAPES - Bolsa Pesquisador Capixaba a pesquisadores doutores vinculados a instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa localizadas no estado do Espírito Santo, com destacada produtividade entre seus pares e capacidade de liderar grupo de pesquisa.
 
Os editais têm prazo de inscrição entre setembro e outubro de 2018. Acesse o site da FAPES para consultar os detalhes de cada chamada aberta: www.fapes.es.gov.br

 

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910