Nos dias 23/02 e 26/02 serão realizados, nos campi de São Mateus e Alegre, eventos para discutir a mobilização em torno do Edital FAPES Agropecuária

O Edital de Pesquisa Aplicada a Políticas Públicas Estaduais em Agropecuária da FAPES (PPE AGRO) investirá R$ 14 milhões em projetos ligados às diversas cadeias produtivas do agronegócio.

O objetivo principal do evento é motivar/organizar a participação de propostas da instituição, apresentando os princípios norteadores do edital, normas para participação e as estratégias previstas para a construção das redes de pesquisa a serem apoiadas. Participarão do evento o Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do ES, Octaciano Neto, o Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), José Antonio Bof Buffon, e o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade.

O edital PPE AGRO é o maior investimento, com recursos estaduais, já feito pelo Governo do Estado em pesquisa agropecuária. Além de fomentar os estudos voltados ao desenvolvimento rural, o edital busca unir instituições do Espírito Santo, que já atuam neste setor, para coordenar os projetos que serão subsidiados. Neste contexo, o edital tem como finalidade é apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) a serem desenvolvidos EM REDE nas Instituições de Ensino Superior ou Pesquisa, públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo, cujos produtos serão utilizados para a definição de políticas públicas. O texto completo do edital está disponível no endereço:http://www.fapes.es.gov.br/Editais/Abertos.

O Secretário Octaciano Neto e o Diretor Presidente da FAPES apresentarão os objetivos básicos do edital para o Estado, discutindo os temas de interesse e normas para elaboração das propostas.  O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação apresentará a metodologia de articulação institucional, definindo as estratégias de apoio a serem utilizadas para das redes de pesquisa entre os pesquisadores da UFES e das outras instituições.

O evento no CEUNES será realizado no dia 23/02 às 9hs, no auditório da biblioteca. O evento no CCA será realizado no dia 26/02 às 14hs, no auditório do prédio principal.