UFES adquire licença para software de simulação numérica da ANSYS

Já está disponível para todos os Campi, incluindo todos os módulos de processamento das ferramentas ANSYS de mecânica dura (cálculo de estruturas), escoamento de fluidos, transferência de calor e massa e eletromagnetismo.

Os programas de Pós-Graduação que desejem obter os arquivos de instalação e acesso às licenças devem entrar em contato com a PRPPG, por meio do endereço  faleconosco.prppg [at] ufes.br.

A ANSYS Academic Multiphysics Campus Solution contratado inclui:

• 25 licenças academicas para pesquisas
  • 250 licenças academicas para ensino
  • 128 licenças para processamento paralelo HPC

Estão incluídos no pacote acadêmico as tecnologias: Solver Mechanical FULL Solver, Computationa Fluid Dynamics (CFX+FLUENT), FULL Solvers Eletromagneticos de alta frequencia (HFSS+DESIGNER+SIWAVE) e Solvers Eletromagneticos de baixa frequencia (MAXWELL+SIMPLORER+OPTMETRICS).

ANSYS ESTUDANTIL

Estudantes que desejem aprender mais sobre as ferramentas ANSYS podem baixar e instalar gratuitamente a licença estudantil. O pacote de licenças oferece soluções em análise estrutural e fluidodinâmica com a mesma qualidade dos solvers comerciais, tendo apenas uma limitação na quantidade de nós/elementos permissíveis em um modelo. O download está disponível por meio do link: