Ufes é destaque na aprovação de editais da Fapes (Pronex e Pronem)

A Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes obteve grande aprovação em dois editais de pesquisa (Pronen e Pronex) da Fapes - Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo.

A Ufes aprovou mais de 80% dos projetos com recursos nos dois editais mencionados. No Pronem - Programa de Apoio a Núcleos Emergentes -, a Ufes aprovou 18 projetos entre os 22 contemplados e no Pronex - Programa de Apoio a Núcleos de Excelência aprovou 7 entre os 9. Em média (dos dois editais), a Universidade aprovou mais de 5,6 milhões de reais dentre os 6,97 milhões a serem disponibilizados pela Fundação.

“Houve grande participação dos professores da Universidade em projetos de núcleos de emergência e de excelência. Fruto de amplo comprometimento e dedicação dos professores/pesquisadores em pesquisa e formação de recursos humanos. Destaca-se também a atuação da Fapes, que tem se empenhado para realização de diversos editais nos últimos anos” relata o professor e diretor do Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes, Fábio Luiz Partelli.

Link dos resultados dos editais:

1.Resultado Edital PRONEX Nº 24/2018

2.Resultado Edital PRONEM  Nº 23/2018