VIII Colóquio Leitura, Literatura e Educação

O VIII Colóquio Leitura, Literatura e Educação, irá ocorrer no dia 24/06/2017, de 8h30 às 16h30. É gratuito e com inscrições no local. Serão oferecidas, ao longo do dia, 3 opções de oficinas simultâneas, na parte da manhã, e 4 palestras ao longo do dia - todas resultado de pesquisas concluídas ou em conclusão.

Trata-se de evento itinerante semestral, realizado pelo Grupo de Pesquisa Literatura e Educação (www.literaturaeeducacao.ufes.br). As edições anteriores ocorreram em Alegre, Colatina, Pinheiros, Piúma, São Mateus, Serra, Vitória - e agora acontecerão em Guarapari, na Escola Ana Rocha Lyra (localizada em Muquiçaba).

É uma iniciativa que visa a descentralizar a produção e o conhecimento sobre as questões relativas à Educação Literária, pondo profissionais da educação básica e pesquisadores universitários em circuito, para além dos muros da instituição-sede do grupo de pesquisa (no caso, a UFES).