Orientações para implementação de bolsas

Para implementação das bolsas PIBIC (seja CNPq, UFES, FAPES ou FAP) ou vínculo PIVIC é necessário que o orientador envie, pela Intranet da PRPPG (SAPPG), no ato da inscrição, o protocolo de submissão de seu projeto ao comitê de ética, para os subprojetos em que é necessária a aprovação pelo comitê de ética em pesquisa.

O protocolo de submissão de seu projeto ao comitê de ética (quando necessário) deve ser escaneado e enviado por meio do link disponível na página de cadastro do subprojeto. Para acessar esta página, entre no SAPPG (intranet da PRPPG), selecione a opção "Pesquisa/Projetos", a seguir "Iniciação Científica", depois "Inscrição", selecione o projeto de pesquisa ao qual o estudante está vinculado, em seguida selecione o subprojeto do estudante.

Além disso, para a implementação das bolsas, é necessário que o Termo de Compromisso seja assinado pelo orientador e estudante e enviado no SAPPG. Para fazer o envio do Termo de Compromisso assinado, o orientador deve selecionar a opção "Pesquisa/Projetos", a seguir "Iniciação Científica", depois "Inscrição" e depois o projeto de pesquisa ao qual o estudante está vinculado, em seguida selecionar o subprojeto do estudante e clicar no nome do estudante. O link para envio do termo de compromisso fica próximo do final desta página.

ORIENTAÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS BOLSAS DO PIIC

Bolsistas CNPq

Os bolsistas CNPq devem possuir, obrigatoriamente, conta-corrente no Banco do Brasil. A Diretoria de Pesquisa da PRPPG é responsável por cadastrar todos os bolsistas. Tão logo estejam cadastrados, os bolsistas receberão um e-mail do CNPq para preenchimento do Termo de Compromisso com o CNPq. Nesta ocasião lhes será solicitado os dados bancários. Somente após responderem a este e-mail seus cadastros serão efetivados como bolsistas.

Bolsistas UFES

Os bolsistas UFES podem possuir conta-corrente em qualquer banco. Em caso de conta-poupança, somente é aceita a da Caixa Econômica Federal. Os dados bancários devem ser inseridos no SAPPG pelo orientador.

Bolsistas FAP

Os bolsistas FAP podem possuir conta-corrente em qualquer banco. Em caso de conta-poupança, somente é aceita a da Caixa Econômica Federal. Os dados bancários devem ser inseridos no SAPPG pelo orientador.

Bolsistas FAPES

Estes bolsistas receberão e-mail com instruções para implementação da bolsa.

Bolsistas SEBRAE

Estes bolsistas receberão e-mail com instruções para implementação da bolsa.