Solicitação de Emissão de 2ª VIA de Diplomas

No caso de solicitação de segunda via, deve-se pagar GRU conforme descrito abaixo:

OBSERVAÇÃO: em caso de segunda via de diploma, apresentar original do boleto de pagamento da taxa (PAGAR APENAS SE FOR SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DE DIPLOMA).

Pagamento da taxa:

a) Valor: R$ 110,56 para mestrado e R$ 138,20 para doutorado (Resolução 29/2018 CUn / UFES).

b) Acessar: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru

• Unidade Gestora (UG): 153046
  • Gestão: 15225
  • Nome da Unidade: Universidade Federal do Espírito Santo (Automático)
  • Código de Recolhimento: Selecione a opção 28927-2 (Taxa de registro de diplomas).
  • Clique em avançar e na página seguinte preencha apenas os campos obrigatórios conforme abaixo:
  • Número de Referência: 15350200250000016
  • CNPJ ou CPF do Contribuinte: Preencher somente com números
  • Nome do Contribuinte: Preencher com seu nome
  • Valor Principal: R$ 110,56,00 para mestrado e R$ 138,20 para doutorado (digite apenas números).
  • Valor Total: Repetir o valor principal R$ 110,56 para mestrado e R$ 138,20 para doutorado (digite apenas números).
  • Selecione uma opção de geração da GRU.

Após o aluno fazer o pagamento, deve-se procurar o Programa para abertura de Processo Digital via lepisma com os documentos abaixo e encaminhar ao Setor de Análise Documental Stricto Sensu.

- O PRAZO para entrega do diploma é de até 90 dias após a entrada do processo nesta Pró-reitoria, desde que não haja devolução do processo ao Pograma por falta de algum documento ou erro no histórico.

Observação:

1. O histórico é digital e deve ser requerido pelo aluno diretamente a secretaria do Programa de Pós-Graduação.
  2. Em caso de curso antigo, deve ser solicitada a PRPPG máscara de histórico antigo. O histórico deverá ser preenchido pelo Programa, assinado e carimbado pelo Coordenador. O Programa digitalizará o histórico e anexará ao processo. Um via assinada e carimbada deverá ser entregue ao aluno pelo Programa.

Devem constar no processo:

1. Comprovante de pagamento da taxa de segunda via (conforme detalhado abaixo)
  2. Ciência do Coordenador pelo lepisma;
  3. Comprovante de titulação na plataforma sucupira;
  4. Cópia certidão de nascimento ou casamento;
  5. Histórico Escolar (uma via).