Registros de Projetos de Pesquisa

Todos os projetos de pesquisa financiados pela UFES ou por meio de fontes a ela conveniadas, incluindo entidades privadas, CNPq, FINEP, CAPES, FACITEC, FAPES e demais agências de fomento, devem ser registrados na PRPPG. As normas e procedimentos administrativos (prazos, relatórios finais, suspensão, cancelamento, etc.) estão estabelecidos na resolução 21/2013 do CEPE.

Alguns exemplos deste tipo de atividade são: projetos que envolvam bolsas de Iniciação Científica fornecidas pelo PIIC, redução de carga horária didática pelo departamento acadêmico, contratos/convênios de financiamento de pesquisa a ser celebrado pela Universidade com agências externas de fomento, projetos que envolvam despesas de viagem e outros.

Os registros deverão ser efetuadas exclusivamente online através do preenchimento dos formulários eletrônicos disponíveis no SAPPG (Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação), utilizando a mesma senha única de acesso do SAPPG enviada pelo NPD.