Passagens

Os pedidos de passagens nacionais deverão ser feitos por meio de documento avulso via protocolo web (arquivo pdf de até 2MB) encaminhado ao Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência da data da viagem. Pedidos encaminhados fora desse prazo deverão conter justificativa, a ser aceita pelas instâncias que autorizam o pedido.

As solicitações de passagens internacionais deverão ser encaminhadas com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data da viagem. 

Para as viagens com partidas ou chegadas em cidades na quais há mais de um aeroporto, deve-se informar em qual deles será realizada o embarque e desembarque (Ex: Rio de Janeiro – Galeão ou Santos Dumont).

Sendo a solicitação composta de pedido de passagens e diárias para uma mesma pessoa, somente precisará ser aberto um documento avulso contendo os formulários de passagem e diária num único arquivo, em formato pdf, com até 2MB de tamanho.

Caso haja necessidade, o beneficiário de passagens e/ou diárias poderá viajar um dia antes do seu compromisso e retornar no dia seguinte ao término. Prazos superiores a esses somente poderão ser solicitados mediante justificativa, a ser aceita pelas instâncias que autorizam o pedido.

No momento do preenchimento dos formulários de diárias e/ou passagens é preciso informar a data e hora do início do compromisso que serão utilizados como parâmetros para a compra das passagens. Para tanto, utilize-se o campo "OUTRAS INFORMAÇÕES" do formulário.

Deverá haver justificativas para as viagens cuja:

1.      partida ocorra antes das sete horas da manhã;

2.      chegada ocorra após as vinte e uma horas e/ou com menos de três horas do início do compromisso.

As solicitações de passagens deverão conter os seguintes itens:

  1. FORMULÁRIO DE PASSAGEM (FAP) devidamente preenchido;
  2. Informações do compromisso (palestra, conferência, panfleto, folder de divulgação, etc.). De acordo com o caso, poderá ser utilizado o campo “outras informações” no formulário;
  3. Documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento);
  4. Cópia da Autorização de afastamento ou, em caso de viagem ao exterior, Cópia de publicação de portaria de afastamento no Diário Oficial da União.
  5. Ficha de Qualificação Funcional (Modelo Ufes) - para professores; comprovante de matrícula ou comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição) - para estudantes. 

NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO DOCUMENTO AVULSO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial e, nem ainda, folha de divulgação do evento. Esta última pode ser apresentada somente para os eventos não divulgados na internet.

Se o beneficiário tiver pelo menos uma viagem sem prestar contas, realizada por qualquer órgão que também utilize o SCDP no país, somente poderá ser atendido novo pedido após a finalização da prestação de contas pendente.

Depois de realizada a atividade que deu ensejo à solicitação de passagem deverá ser realizada a prestação de contas, conforme orientações contidas no tópico Prestação de Contas.

Documento avulso - regras para envio da solicitação:

No preenchimento do resumo do assunto do doc. avulso deve conter as seguintes informações:

Diárias/passagem (caso tenha as duas solicitações para a mesma pessoa);

Diárias (quando for solicitar apenas diárias);

Passagem (quando for solicitar apenas passagem);

Data (data do início da viagem);

Nome do beneficiário;

Nome do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP)

Ex: 1)  Diária – 01/02/2018 – Paula Dias Silva - FAP

      2) Diária/Passagem - 03/08/2018 – Marcos Gomes - FAP

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