Passagens

Os pedidos de passagens nacionais deverão ser feitos por meio de documento avulso via protocolo web (arquivo pdf de até 2MB) encaminhado ao Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência da data da viagem. Pedidos encaminhados fora desse prazo deverão conter justificativa, a ser aceita pelas instâncias que autorizam o pedido.

As solicitações de passagens internacionais deverão ser encaminhadas com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data da viagem. 

Para as viagens com partidas ou chegadas em cidades na quais há mais de um aeroporto, deve-se informar em qual deles será realizada o embarque e desembarque (Ex: Rio de Janeiro – Galeão ou Santos Dumont).

Sendo a solicitação composta de pedido de passagens e diárias para uma mesma pessoa, somente precisará ser aberto um documento avulso contendo os formulários de passagem e diária num único arquivo, em formato pdf, com até 2MB de tamanho.

Caso haja necessidade, o beneficiário de passagens e/ou diárias poderá viajar um dia antes do seu compromisso e retornar no dia seguinte ao término. Prazos superiores a esses somente poderão ser solicitados mediante justificativa, a ser aceita pelas instâncias que autorizam o pedido.

No momento do preenchimento dos formulários de diárias e/ou passagens é preciso informar a data e hora do início do compromisso que serão utilizados como parâmetros para a compra das passagens. Para tanto, utilize-se o campo "OUTRAS INFORMAÇÕES" do formulário.

Deverá haver justificativas para as viagens cuja:

1.      partida ocorra antes das sete horas da manhã;

2.      chegada ocorra após as vinte e uma horas e/ou com menos de três horas do início do compromisso.

As solicitações de passagens deverão conter os seguintes itens:

  1. FORMULÁRIO DE PASSAGEM (FAP) devidamente preenchido;
  2. Informações do compromisso (palestra, conferência, panfleto, folder de divulgação, etc.). De acordo com o caso, poderá ser utilizado o campo “outras informações” no formulário;
  3. Documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento);
  4. Cópia da Autorização de afastamento ou, em caso de viagem ao exterior, Cópia de publicação de portaria de afastamento no Diário Oficial da União.         

NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO DOCUMENTO AVULSO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial e, nem ainda, folha de divulgação do evento. Esta última pode ser apresentada somente para os eventos não divulgados na internet.

Se o beneficiário tiver pelo menos uma viagem sem prestar contas, realizada por qualquer órgão que também utilize o SCDP no país, somente poderá ser atendido novo pedido após a finalização da prestação de contas pendente.

Depois de realizada a atividade que deu ensejo à solicitação de passagem deverá ser realizada a prestação de contas, conforme orientações contidas no tópico Prestação de Contas.

Documento avulso - regras para envio da solicitação:

No preenchimento do resumo do assunto do doc. avulso deve conter as seguintes informações:

Diárias/passagem (caso tenha as duas solicitações para a mesma pessoa);

Diárias (quando for solicitar apenas diárias);

Passagem (quando for solicitar apenas passagem);

Data (data do início da viagem);

Nome do beneficiário;

Nome do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP)

Ex: 1)  Diária – 01/02/2018 – Paula Dias Silva - FAP

      2) Diária/Passagem - 03/08/2018 – Marcos Gomes - FAP

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