Reembolso de Taxas

Reembolso para o FAP Linha I (Edital FAP 2015)

SOMENTE PARA PROFESSORES CONTEMPLADOS PELO EDITAL FAP 2015

O reembolso FAP Linha I destina-se a ressarcir professores contemplados no Edital FAP 2015 pelo valor pago a título de taxa de inscrição em eventos científicos, quando tiver trabalho aceito para apresentação, ou para publicação de trabalhos científicos. A simples submissão só será reembolsada se o trabalho for aceito para apresentação ou publicação.

Os pedidos de reembolso de taxas deverão ser feitos exclusivamente por meio de processo digital, via Protocolo Ufes, e encaminhados ao Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). É importante dizer que o reembolso SOMENTE será efetuado se o requerente possuir saldo que cubra o valor solicitado. O requerente poderá ter acesso ao seu saldo via sistema intranet  SAPPG.

As solicitações de reembolso deverão conter os seguintes itens:

1) Formulário de Reembolso (FAP Linha I).

2) Documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento).

3) Folha de divulgação do evento e comprovante de pagamento da taxa de publicação e/ou inscrição. Se o valor foi pago em moeda estrangeira por meio de cartão de crédito, o comprovante de pagamento deverá conter o total do valor pago em dólar norte-americano e a taxa de conversão utilizada pela operadora, conforme estiver descrito na respectiva fatura. Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito em hipótese alguma.

4) Ficha de Qualificação Funcional (Modelo Ufes) - para professores; comprovante de matrícula ou comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição) - para estudantes.

Não é necessário juntar ao processo cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial.

 

Reembolso para o FAP Linha IV (Somente para taxa de publicação)

O reembolso FAP Linha IV destina-se a ressarcir professores para publicação de trabalhos científicos. A simples submissão só será reembolsada se o trabalho for aceito para publicação.

Os pedidos de reembolso deverão ser feitos exclusivamente por meio de processo digital, via Protocolo Ufes, observando os critérios estabelecidos na Portaria Normativa Nº 26/2019.

As solicitações de reembolso devem conter os seguintes itens:

1Formulário de Reembolso (FAP Linha IV).

2) Comprovante de pagamento da taxa de publicação. Se o valor foi pago em moeda estrangeira por meio de cartão de crédito, o comprovante de pagamento deverá conter o total do valor pago em dólar norte-americano e a taxa de conversão utilizada pela operadora, conforme estiver descrito na respectiva fatura. Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito em hipótese alguma.

 

Como Instruir o Processo Digital

1) Capa do processo com o assunto "Assuntos Diversos > Congressos, Conferências, Seminários, Simpósios, Encontros, Convenções, Ciclos de palestras, Mesas redondas.

2)  Resumo do assunto “Reembolso FAP Linha I - nome do beneficiário" ou "Reembolso FAP linha IV - PPG em xxx - nome do beneficiário”.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910