Reembolso de Taxas

O reembolso destina-se a ressarcir professores pelo valor pago a título de taxa de inscrição em eventos científicos, quando tiver trabalho aceito para apresentação, ou para publicação de trabalhos científicos. A simples submissão só será reembolsada se o trabalho for aceito para apresentação ou publicação.

Os pedidos de reembolso de taxas deverão ser feitos exclusivamente por meio de processo e encaminhados ao Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). É importante dizer que o reembolso SOMENTE será efetuado se o requerente possuir saldo que cubra o valor solicitado. O requerente poderá ter acesso ao seu saldo via sistema intranet  SAPPG.

As solicitações de reembolso deverão conter os seguintes itens:

1) Formulário de Reembolso (FAP)

2) Documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento).

3) Folha de divulgação do evento e comprovante de pagamento da taxa de publicação e/ou inscrição. Se o valor foi pago em moeda estrangeira por meio de cartão de crédito, o comprovante de pagamento deverá conter o total do valor pago em dólar norte-americano e a taxa de conversão utilizada pela operadora, conforme estiver descrito na respectiva fatura. Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito em hipótese alguma.

4) Comprovante de matrícula ou comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição).

NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO PROCESSO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial.

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