Lançado Edital Piic 2019/2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que estão abertas as incrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) da Ufes.

Apoio para professores pesquisadores recém-doutores ou recém-contratados na Ufes

Chamada para apoio a projetos por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica com recursos do Fundo de Amparo à Pesquisa da UFES.

Lançado Edital FAP para manutenção de equipamentos

Chamada para submissão de propostas para manutenção corretiva de equipamentos de pesquisa com recursos do Fundo de Amparo à Pesquisa da UFES.

Ação Transversal FINEP - Projetos Institucionais 02/2018

Selecção de propostas para projetos institucionais de pesquisa que contemplem: Floricultura e Fruticultura do Bioma Caatinga, Cirurgia Robótica em Hospitais Universitários, Agropecuária Aplicada e Química Forense.

Programa de cooperação estratégica com o Sul Global/COOPBRASS

Seleção de projetos para intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior brasileiras e Instituições sediadas em países em desenvolvimento.

Confap e CNPq lançam chamada ERC

Chamada Pública para pesquisadores doutores vinculados a instituições de pesquisa brasileiras integrarem equipes de Pesquisadores Principais com projetos financiados pelo Conselho Europeu de Pesquisa (European Research Council - ERC).

Chamada para a candidatura a membro das câmaras de assessoramento da FAPES 2019/2021

As Câmaras de Assessoramento da Fapes serão compostas por pesquisadores doutores da comunidade científica e tecnológica do estado,

Edital nº 41/2018 - Resultado final RETIFICADO

A Comissão Interna de Seleção da PRPPG do Edital nº 41/2018 PDSE – Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior, após análise e conferência da documentação recebida, divulga abaixo o resultado final (retificado) dos candidatos aprovados no âmbito da UFES.

CONVITE: SEMINÁRIO PRINT/UFES

Dia 10/04/19 às 14h, no auditório LabPetro/Ufes Campus de Goiabeiras, para toda a comunidade universitária.

Universo no Parque - Palestra sobre o Eclipse ocorrido em Sobral em 1919

O Programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação e o Núcleo Cosmo-ufes realizarão no dia 07 de abril (domingo), a palestra de divulgação científica intitulada "O Eclipse em Sobral e a Teoria da Relatividade Geral" .