FAPES abre edital de organização de eventos para a 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Visando fortalecer o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação do Espírito Santo (Fapes) abre edital de seleção de propostas para organização de eventos de caráter técnico-científico. 

O destaque está na finalidade, um edital exclusivo para Organização de Feiras Regionais de Ciências e Engenharias (FECIENG) no período de 21/08 a 22/09/2017  e para demais eventos da 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia no período de 21/08 a 30/11/2017. O prazo final para submissão é 06 de julho de 2017. 

A 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é o evento mais importante da área de ciência, tecnologia e inovação do Estado do Espírito Santo e acontece anualmente em uma parceria entre a Fapes e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Este ano, o tema do evento é  “A Matemática está em tudo”.

O diretor-presidente da Fapes, José Antonio Bof Buffon, destaca a importância deste edital para o estado. “Este investimento do Governo reflete diretamente na formação de estudantes e pesquisadores, qualificando-os e fortalecendo o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Espírito Santo”.

Foi disponibilizado o montante de R$ 150.000,00, sendo o valor máximo de R$ 7.000,00 por proposta, provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec). De acordo com o item 6 do edital, os itens financiáveis são: Material de consumo em geral; confecção de material impresso; passagem, hospedagem e traslado exclusivos para conferencista, palestrante e ministrante de mesa-redonda e minicurso de divulgação do evento; filmagem e sonorização, limitadas a 20% do valor total solicitado.

O Edital 

O Edital Fapes N° 02/2017 – Organização De Eventos Técnico-Científicos: 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia – visa selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos de curta duração que tenham como foco o tema “A Matemática está em tudo”, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As atividades apoiadas deverão ocorrer em todo o estado do Espírito Santo.

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de submissão das propostas. Mais informações no site da Fapes: https://fapes.es.gov.br/Media/fapes/Importacao/Arquivos/EditaisAbertos/Edital_FAPES-SECTI_02-2017_Organizacao_Eventos_14aSemanaCT_07jun2017.pdf

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes 
Fernanda Magalhães

3636-1867 

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910