NOVA TURMA PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA

A CAPES autorizou a abertura de uma nova turma para o Mestrado Profissional em ensino de Biologia, o PROFBIO.

O PROFBIO é um curso de pós-graduação stricto sensu que tem como objetivo a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia. Trata-se de um curso semipresencial com oferta simultânea nacional que, através da aplicação do método científico e de utilização de tecnologias da informação e comunicação (TICs), conduz o aluno ao título de Mestre em Ensino de Biologia.

A rede nacional do PROFBIO congrega 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campo distintos, distribuídos por todo território nacional, e a UFES é das Instituições Associadas.

O Edital para o Exame Nacional de Acesso ao PROFBIO será divulgado em breve. As aulas estão previstas para terem início no primeiro semestre de 2022!

As informações sobre o curso estão disponíveis no site do PROFBIO.