EDITAL FAPES Nº 03/2023 - Chamada Pública para seleção de propostas para concessão de Bolsa Pesquisador Capixaba

A PRPPG divulga a Chamada Pública para seleção de propostas para concessão de Bolsa Pesquisador Capixaba (BPC) da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A Fapes convida pesquisadores(as) e estudantes de pós-graduação vinculados(as) à instituição de ensino e/ou pesquisa, pública ou privada, localizada no estado do Espírito Santo, a apresentarem propostas nos termos estabelecidos no edital abaixo.

A BPC é uma ação do Governo do Estado, por meio da Fapes, que visa valorizar e reconhecer pesquisadores que atuam no Espírito Santo com destacada produção científica e tecnológica, além de estimular o aumento da produção técnico-científica de pesquisadores no Estado e induzir o aumento do número de pesquisadores capixabas com bolsas de produtividade em pesquisa ou em desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora do CNPq.

A concessão da Bolsa Pesquisador Capixaba será em duas modalidades:

• BPC-Pq: Pesquisadores com Produtividade em Pesquisa – destinada a pesquisadores que se destaquem entre seus pares no que tange à produção científica e tecnológica;
• BPC-DT: Pesquisadores com Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – destinada a pesquisadores que se destaquem entre seus pares no que tange à produção em desenvolvimento tecnológico, na transferência de tecnologia e na inovação.

Estão disponibilizados mais de R$ 2,1 milhões e 30% desse recurso será destinado a projetos que serão desenvolvidos no interior do Espírito Santo.

Prazo para submissão de prospostas: 03/03/2023