Acesso SAPPG via VPN
Agora, para ter acesso ao SAPPG fora da Ufes, é preciso o uso da VPN através da solução “AnyConnect” – Cisco. Se ainda não tiver instalado, disponibilizamos abaixo o comunicado da STI e as orientações para instalação.
Caso tenha dificuldades para execução do programa, favor entrar em contato com a STI pelo canal: atendimento.ufes.br (Equipe da STI).
Caso esteja usando a VPN mas com dificuldades de acessar o SAPPG, sugerimos realizar nova tentativa em navegador diferente do habitual.
Em último caso, não havendo êxito no uso do programa, sugerimos (quem não tiver impedimento) que considere realizar a atividade na própria Universidade, uma vez que o SAPPG funciona normalmente na rede Ufes e fomos autorizados a realizar um retorno ao trabalho presencial de forma gradual e segura.
Importante observar que a definição de usar o sistema VPN coube a STI, como medida de segurança do sistema de toda UFES.
Comunicado aos usuários do SAPPG - STI