Alteração e Prorrogação de Projeto

Alterações de Projeto

Qualquer modificação na proposta inicial de uma pesquisa em andamento deve passar por análise prévia da Diretoria de Pesquisa. Essa validação é indispensável, visto que o SAPPG possui integração com outras iniciativas institucionais (como o Programa Institucional de Iniciação Científica - PIIC) e, consequentemente, alterações no projeto podem impactar diretamente o andamento e a regularidade jurídica desses programas vinculados.

 

Prorrogação de Vigência de Projeto

Para que o pedido de extensão de prazo seja elegível para análise, constitui pré-requisito obrigatório que os resultados parciais das investigações estejam atualizados no SAPPG. Essa inserção deve ser realizada diretamente em um dos seguintes campos do sistema:

- Campo “Resultados obtidos”; ou

- Campo “Descrição de produção tecnológica (SEM arquivo)”, no qual deverão ser listadas as referências das produções bibliográficas, técnicas ou artísticas já registradas na Plataforma Lattes e associadas ao respectivo projeto.

 

Como solicitar a Alteração ou Prorrogação de Projeto

1. Acesse o sistema: Entre no site https://atendimento.ufes.br/ e clique em “Abrir Novo Ticket”. O login deve ser feito com seu usuário e senha única da Ufes.

2. Selecione o setor: No campo “Tópico de ajuda”, selecione a opção “PRPPG / Pesquisa”.

3. Identifique a demanda: No campo “Resumo do problema”, escreva “Alteração/Prorrogação de Projeto SAPPG”.

4. Detalhe a solicitação: No campo de descrição, resuma a solicitação.

5. Anexe o documento: É obrigatório anexar o “Formulário de Atualização de Registro de Projetos no SAPPG”.

6. Acompanhe o prazo: A Diretoria de Pesquisa terá o prazo de até 5 dias úteis para analisar o pedido ou efetuar as alterações no sistema, contados a partir do recebimento da solicitação, desde que não sejam constatadas pendências na documentação ou nas informações enviadas. Havendo necessidade de esclarecimentos ou retificações, será enviado um comunicado ao endereço de e-mail institucional da coordenação do projeto. As respostas ou adequações solicitadas devem ser realizadas dentro do limite estipulado pela Diretoria de Pesquisa, sob pena de cancelamento do pedido caso o retorno não ocorra.

 

Alterado em 23/07/2026

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910