Orientações para implementação de bolsas
Bolsistas CNPq
Os bolsistas CNPq devem possuir, obrigatoriamente, conta-corrente no Banco do Brasil. A Diretoria de Pesquisa da PRPPG é responsável por cadastrar todos os bolsistas. Tão logo estejam cadastrados, os(as) bolsistas receberão um e-mail do CNPq para preenchimento do Termo de Aceite da bolsa CNPq. Nesta ocasião lhes será solicitado os dados bancários. Somente após o(a) estudante realizar a confirmação do Termo de Aceite na Plataforma Carlos Chagas é que o vínculo será efetivado como bolsista.
Bolsistas Ufes
Os bolsistas pagos com recursos da Ufes podem possuir conta-corrente em qualquer banco, inclusive digital. Em caso de conta-poupança, somente é aceita a da Caixa Econômica Federal. Os dados bancários devem ser inseridos no Portal do Aluno na opção “Incluir Dados Bancários”, em Alterar Dados Cadastrais, até o dia 10 de cada mês.
Bolsistas FAP
Os bolsistas pagos com recursos da Ufes podem possuir conta-corrente em qualquer banco, inclusive digital. Em caso de conta-poupança, somente é aceita a da Caixa Econômica Federal. Os dados bancários devem ser inseridos no Portal do Aluno na opção Incluir Dados Bancários, em Alterar Dados Cadastrais, até o dia 10 de cada mês.
Bolsistas Fapes
Os(as) bolsistas receberão e-mail com instruções para implementação da bolsa.
Bolsistas Sebrae
Os(as) bolsistas receberão e-mail com instruções para implementação da bolsa.
Além disso, para a implementação das bolsas, é necessário que o Termo de Compromisso seja assinado pelo orientador e estudante e enviado no SAPPG. Para fazer o envio do Termo de Compromisso assinado, o orientador deve selecionar a opção "Pesquisa/Projetos", a seguir "Iniciação Científica", depois "Inscrição" e depois o projeto de pesquisa ao qual o estudante está vinculado, em seguida selecionar o subprojeto do estudante e clicar no nome do estudante. O link para envio do termo de compromisso fica próximo do final desta página.