I Colóquio Internacional de Mobilidade Humana

Aberta a submissão de trabalhos para colóquio sobre Mobilidade HumanaEstão abertas as inscrições de trabalhos e propostas de comunicações para o I Colóquio Internacional de Mobilidade Humana e Circularidade de Ideias.

O evento ocorre entre os dias 6 e 8 de julho no auditório do IC-IV e em salas do prédio Professora Bárbara Weinberg, ambos localizados no campus de Goiabeiras.
   O colóquio foi motivado por uma parceria entre a Ufes, o Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) e a Università Ca’Foscari Venezia (Itália). Estarão presentes palestrantes nacionais e internacionais.
   Quem desejar se inscrever deve preencher o formulário disponível no endereço lemm.ufes.br e enviar para o e-mail to=lablemmufes [at] gmail.com" target="_blank" rel="nofollow">lablemmufes [at] gmail.com. A taxa é de R$ 70,00. A submissão de trabalhos vai até o dia 30 de abril, e as propostas de comunicação podem ser enviadas até o dia 30 de maio. As inscrições para ouvinte começam no dia 1º de junho e o valor é de R$ 20,00.
   O colóquio é uma realização do Laboratório de Estudos do Movimento Migratório (Lemm) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Socias (PGCS) e da Università Ca’Foscari Veneza.
A programação completa e mais informações estão disponíveis no endereço lemm.ufes.br

Sobre as inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas nas seguintes categorias:
Ouvinte: R$ 20,00
Comunicações Livres: R$ 70,00
Comunicações Coordenadas: R$ 70,00

EMAIL PARA ENVIO DAS INSCRIÇÕES: to=lablemmufes [at] gmail.com" target="_blank" rel="nofollow">lablemmufes [at] gmail.com (link sends e-mail)

DAS INSCRIÇÕES:
1 – Ouvinte:
Poderão ser realizadas as inscrições dos interessados a participar das atividades nessa modalidade a partir de 01 de junho de 2015. A inscrição deverá ser realizada por meio de depósito bancário e o interessado deverá enviar cópia do comprovante de pagamento juntamente com a ficha de inscrição para o e-mail do evento com o assunto OUVINTE. A ficha de inscrição será disponibilizada em data próxima ao período de inscrição para que não sejam causadas divergências com as demais inscrições.

2 – Comunicações Livres (apresentações de trabalhos)
Nessa categoria podem se inscrever TODOS aqueles interessados em apresentar trabalho de pesquisa, os trabalhos são livres e podem seguir quaisquer categorias de apresentação, desde que, siga as determinações para a apresentação de trabalhos (AS NORMAS A SEREM SEGUIDAS ESTÃO ABAIXO LISTADAS). As inscrições para a modalidade estarão abertas de 25 de março a 30 de maio de 2015, atente para o prazo, ele é fundamental para a validação de sua proposta.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEL NO FIM DA PÁGINA.

3 – Comunicações Coordenadas
Somente poderão participar dessa modalidade de apresentação de trabalho os inscritos que já possuírem titulação de graduado ou pós-graduação (ESTÁ VEDADA A PARTICIPAÇÃO DE TRABALHOS PROPOSTOS POR GRADUANDOS). A Comunicação deverá ser proposta por um dos interessados na inscrição (Grupo de pesquisadores, Grupos de Pesquisa, Laboratórios de Pesquisa) sendo o Professor Coordenador ou o que possuir maior grau de Graduação o responsável pela realização das atividades propostas. As inscrições poderão ser enviadas em conjunto, entretanto, deverão ser realizadas independentes para que assim possa ser validada e confirmada à inscrição de cada participante. As inscrições para a modalidade estarão abertas de 25 de março a 30 de maio de 2015, atente para o prazo, ele é fundamental para a validação de sua proposta.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEL NO FIM DA PÁGINA!

NORMAS PARA A SELEÇÃO DAS COMUNICAÇÕES
O critério para a seleção dos trabalhos será a pertinência com a temática geral do evento, qual seja, a questão da narrativa e da representação histórica, relacionando-se, portanto, com o campo da filosofia da história e da teoria da história. Os trabalhos serão submetidos para um e-mail do evento e enviados para avaliação pela comissão científica. A seleção será feita a partir de título e resumo enviados, através da leitura por no mínimo dois membros da comissão. Havendo empate (um parecer aprovando e outro negando) o trabalho será enviado a um terceiro membro para desempate.
Somente será aceita a inscrição de 1 (um) trabalho ou 1 (um) curso por participante e somente farão jus ao certificado de apresentação os participantes que pagarem a taxa de inscrição e estiverem presentes, mesmo em caso de trabalhos realizados em co-autoria.  As inscrições para o Simpósio estarão abertas de 25 de março a 30 de abril de 2015.
·         Os participantes devem observar as seguintes instruções:
1.    As comunicações deverão ser originais e inéditas e poderão ser redigidas em português, francês, inglês, espanhol ou italiano.
2.    Os resumos devem ser redigidos em inglês, francês ou português e devem ser digitados em formato Word (12 pt., Times New Roman com espaço de 1.5 e máximo de 300 palavras).
3.    O formulário correspondente deve ser preenchido e enviado junto com o resumo e o comprovante digitalizado da taxa de inscrição para o e-mail: to=lemm [at] ufes.br" target="_blank">lemm [at] ufes.br (link sends e-mail)to=lablemmufes [at] gmail.com" target="_blank" rel="nofollow">lablemmufes [at] gmail.com (link sends e-mail)
4.    A Comissão Organizadora divulgará, em tempo hábil, a programação completa do evento e expedirá, para o e-mail indicado na ficha de inscrição, a carta de aceite do trabalho.
5.    Todas as comunicações deverão ser lidas num tempo máximo de 20 minutos.

DADO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO:
Favorecida: Gabriela Dadalto Peres
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1400-1
Conta Corrente: 20861-2

FICHAS DE INSCRIÇÃO: clique na opção desejada e você será encaminhado(a) para a página de download.
Comunicação Livre (link is external)
Comunicação Coordenada

Clique e Veja o Cartaz em Tela Cheia.