Simpósio de Pós-Graduação: Multidisciplinaridade em Ciência e Tecnologia

O evento criará um espaço para realização de palestras e apresentação, avaliação e discussão de trabalhos científicos, contribuindo para a consolidação do ensino e pesquisa oferecidos por meio dos seis cursos de Pós-Graduação (Ciências dos Alimentos, Ciências Florestais, Ciências Veterinárias, Engenharia Química, Genética e Melhoramento e Produção Vegetal).

O evento promoverá a difusão e o aprimoramento do conhecimento técnico e científico, o debate crítico, a troca de experiências e informações, e a integração dos diferentes setores da sociedade. Portanto, é de extrema importância para a instituição e para o Estado do Espírito Santo a realização do primeiro evento técnico científico envolvendo docentes, pós-graduandos e demais membros da comunidade acadêmica.

O evento também é um impulsionador para as trocas de experiências, incentivo a pesquisa e promoção de parcerias, e fortalecimento das iniciativas locais, uma vez que envolve a participação de pesquisadores internacionais e nacionais de diferentes instituições, de profissionais da iniciativa privada e de alunos de pós-graduação. Nesse sentido, sediar o evento em Alegre (ES) significa também minimizar as divergências regionais.

O “Simpósio de Pós-Graduação: Multidisciplinaridade em Ciência e Tecnologia” ocorrerá na forma de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. O evento acontecerá na cidade de Alegre, Espírito Santo, nas dependências do CCA-UFES e no teatro municipal Virgínia Santos, no município de Alegre, no período de 28 a 30 de maio de 2015.

O evento possui abrangência regional e estima-se a participação de 300 pessoas. O evento contará com a participação de profissionais, pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e, ou, extensão, e alunos de pós-graduação de diferentes instituições.