Ufes conquista 62 bolsas do Edital de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

62 bolsas do Edital de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram conquistadas pelos professores da Ufes!

Os números são resultado do crescimento que a Universidade vem obtendo nos últimos anos em relação aos seus pesquisadores, que vêm sendo cada vez mais promovidos para o nível 1, o mais alto no escalonamento do CNPq.

De acordo último levantamento, realizado em março de 2021, em 12 anos a Ufes teve 214% de aumento no número de bolsistas em produtividade nível 1 do CNPq. Tais números mostram à importância do constante apoio institucional à pesquisa e pós-graduação realizado.

Ações como tradução de artigos, editais de manutenção de equipamento, parcerias com outras instituições no Brasil e no exterior, e apoio financeiro de instituições como Fapes; do CNPq e Capes contribuem para o crescimento da Universidade!

Resultados como esse são motivo de muito orgulho!