Prof. Anselmo Frizera Neto recebe importante reconhecimento internacional

Prof. Anselmo Frizera Neto do Departamento de Eng. Elétrica da Ufes recebe importante reconhecimento internacional como Distinguished Lecturer (período 2021 a 2022) da Engineering in Medicine & Biology Society do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE)

Essa é uma das maiores honras que podemos receber da Sociedade e Instituto mais prestigiosos na área da Engenharia Elétrica e Biomédica do mundo.

Esse reconhecimento vem diretamente da sociedade onde pesquisadores são indicados (e não auto-indicados) para terem seus currículos e produção científica avaliados para serem ou não selecionados.

Parabéns ao Prof. Anselmo por ter colocado o nome da UFES ao lado do MIT e outras instituições internacionais.

Anselmo Frizera Neto

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006). Doutor em Eletrônica pela Universidad de Alcalá (2010). Foi pesquisador do Grupo de Bioengenharia do Consejo Superior de Investigaciones Científicas entre 2006 e 2010. Atualmente, é Professor Associado do Departamento de Engenharia Elétrica e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, ambos da Universidade Federal do Espírito Santo – Brasil. Atuou como membro da Junta Diretiva da da Asociación Iberoamericana de Tecnologías de Apoyo a la Discapacidad de 2014 a 2018, contribuindo no apoio à difusão do conhecimento na área de tecnologias de apoio à deficiência.

Possui experiência em Eletrônica e Engenharia Biomédica, atuando principalmente nos seguintes temas: robótica de reabilitação, desenvolvimento de sensores e interfaces homem-máquina, análise de marcha (gait analysis), processamento de sinais biomédicos, tecnologias de apoio à deficiência e de ajuda à mobilidade.