CHAMADA DE VOLUNTÁRIOS PARA CONSELHO DE USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A UFES lançará, no dia 08 de agosto, a primeira avaliação dos serviços que constam na sua Carta de Serviços aos Usuários.

A avaliação será feita por voluntários, que deixarão suas impressões na plataforma Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. A ferramenta é utilizada para coletar e produzir informações relevantes sobre a qualidade da prestação de serviços públicos no Brasil, e pode ser utilizada por qualquer pessoa física.  Dessa maneira, a sociedade pode ter participação direta na avaliação e melhoria dos serviços públicos.

Para ser um voluntário, é preciso se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Como conselheiro, o voluntário pode responder às consultas de avaliação dos serviços públicos e, também, apresentar propostas de melhorias desses serviços.

Na página do Conselho de Usuários na UFES, estão disponíveis as informações sobre a organização dos conselhos conforme os cinco eixos estratégicos do PDI instituídos, assim como os serviços já publicados.

A Ouvidoria destaca a importância do engajamento dos usuários de serviços prestados pela UFES, dos campi Alegre, Goiabeiras, Maruipe e São Mateus, a se voluntariarem a compor o Conselho de Usuários da nossa instituição. A participação do conselheiro contribuirá na orientação dos gestores acerca da percepção do usuário no momento da utilização do serviço, além de gerar informação institucional vinculada a cada eixo do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).