Chamada para Editais PROCAP/FAPES 2021

Fapes oferta mais de 200 bolsas para cursos de mestrado e doutorado no Espírito Santo por meio do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap).

Os coordenadores dos programas vinculados a instituições de pesquisa, faculdades e universidades capixabas devem submeter as propostas ao Procap pela Plataforma SigFapes até o dia 30 de NOVEMBRO. Toda a documentação necessária, assim como o procedimento de inscrição, está descrita nos editais nº 10/2020 (doutorado) e nº 11/2020 (mestrado), disponíveis no www.fapes.es.gov.br.

O edital é voltado, exclusivamente, a programas de pós-graduação.

Os programas de pós-graduação capixabas que mantêm cursos de mestrado e de doutorado podem submeter propostas, até o próximo dia 30 de novembro, e concorrer às cotas institucionais com bolsas ofertadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). As chamadas públicas, lançadas nesta sexta-feira (06), fazem parte do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap). A oferta é de 150 bolsas de mestrado, durante 24 meses, e 75 de doutorado, por até 48 meses. Somados, os recursos ultrapassam R$ 16 milhões.

Edital nº 11/2020 (Mestrado) e Edital nº 10/2020 (Doutorado)
Inscrições até o próximo dia 30 de novembro de 2020
Submissão de propostas pelo www.sigfapes.es.gov.br