Curso Método Lógico para Redação Científica

A PRPPG promoverá o Curso Método Lógico para Redação Científica, ministrado pelo Prof. Gilson Volpato nos dias 24 e 25 de setembro de 2015 das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório Elefante Branco (CCS/UFES).

As vagas para o curso presencial são limitadas. Por isso, serão disponibilizadas apenas 03 vagas para docentes, indicados pela Coordenação de cada Programa de Pós-graduação.

Para indicar os participantes, a coordenação deverá enviar e-mail único, contendo lista tríplice, para o endereço proreitor [at] prppg.ufes.br, impreterivelmente até o dia 11 de setembro de 2015. Após essa data, as vagas remanescentes serão redistribuídas.

Os docentes participantes deverão se comprometer a atuar em seu Programa de Pós-Graduação como multiplicadores dos conhecimentos apreendidos durante o curso.

Para viabilizar maior número de participantes, o curso será transmitido em tempo real, via webconferência. Os PPGs que se interessarem poderão organizar salas para participação virtual e solicitar à PRPPG o link de conexão.

Sobre o palestrante:

O professor Gilson Volpato é livre-docente da Unesp Botucatu, no Instituto de Biociências, e atua há 25 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica, sendo autor de 8 livros sobre o assunto. Presidiu a Comissão dos Editores Científicos da Unesp durante 4 anos. Ao longo desses anos,  sua experiência o permitiu desenvolver o "Método Lógico para Redação Científica", que se tornou curso e livro.

Site: http://gilsonvolpato.com.br/

O objetivo do curso é o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional. O curso versa sobre como fazer e comunicar conhecimento científico no mundo atual. As referências são as publicações de circulação internacional, seus códigos, suas regras e práticas. O direcionamento do curso é para a publicação segundo os preceitos da ciência internacional.