EDITAL INTERNO PARA SELEÇÃO DA PROPOSTA À CHAMADA PÚBLICA EMBRAPII 01-2021

A PRPPG/Ufes através da Diretoria de Inovação Tecnológica-DIT/PRPPG torna público o Edital interno para seleção de proposta para atendimento à Chamada Pública EMBRAPII 01-2021.

A EMBRAPII e a Secretaria de Educação Superior – SESU do Ministério da Educação – MEC, tornam público o processo de seleção para credenciamento de Unidades EMBRAPII (UEs) em Universidades Federais.

As Unidades EMBRAPII selecionadas nesta chamada estarão credenciadas a receber recursos financeiros para prospectar e executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), em parceria com empresas industriais, em área de competência definida em consonância com o estabelecido na seção 4 desta chamada, detalhada no Plano de Ação aprovado no credenciamento, com o compromisso contratual de atingir metas de desempenho pactuadas no ato do credenciamento e também documentadas no Plano de Ação.

De acordo com a Chamada Pública 01-2021 EMBRAPII cada Universidade Federal poderá submeter apenas uma candidatura.

Serão elegíveis ao credenciamento como Unidades EMBRAPII os grupos das Universidades Federais que apresentarem competência nos temas prioritários listados a seguir:

• Agricultura, processos agroindustriais, tecnologias de alimentos;
  • Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, inclusive as renováveis;
  •  Química (síntese orgânica, química fina), Química Industrial (Engenharia Química, excluindo Óleo & Gás);
  • Bioeconomia; Mineração Sustentável
  • Mobilidade (incluindo eletro mobilidade)

Maiores detalhes podem ser encontrados no Edital Interno da Ufes e na Chamada 01-2021 EMBRAPII abaixo