Lançamento do Sistema Smart Bibliometrics - Sciece mapping e análise bibliométrica

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (PPGES) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) desenvolveu um sistema de science mapping e análise bibliométrica chamado “Smart Bibliometrics”, publicado no periódico internacional Scientometrics. O sistema destaca-se por fornecer ao usuário uma experiência dinâmica de navegação e interação com os dados, inovando a forma com que os cientistas possam obter insights sobre o universo das discussões da comunidade científica. Além disso, como fator de inovação, a solução conta com visuais contundentes, amplo repertório de análises, navegação intuitiva e atualização automatizada. O desenvolvimento foi realizado em plataforma tecnológica de vanguarda quando o assunto é informação e compartilhamento, trazendo recursos de computação em nuvem, outra novidade, para que grupos de pesquisadores possam interagir em equipes, inclusive de diferentes instituições. Além disso, não é necessária a instalação de nenhum software em seu computador. As análises geradas ficarão disponíveis para consulta, a qualquer hora e local, bastando apenas um dispositivo com conexão à internet.

Vantagens do sistema

✓ Acesso gratuito

✓ Computação em nuvem

✓ Recursos avançados e análises estratégicas