PRPPG lança dois editais: Piic 2022/2023 e de recém Dr e recém contratado

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que foi publicado o edital de Iniciação Científica 2022/2023 e o edital para recém-doutores ou recém-contratados.

Edital DP/PRPPG/UFES Nº. 001/2022: para professores recém-doutores ou recém-contratado, com recursos do FAP. O edital pretende disponibilizar 70 bolsas de Iniciação Científica e 70 notebooks. As inscrições vão de 16 de maio até 21 de junho de 2022. Confira o Edital (https://prppg.ufes.br/fap-recem-doutor-e-recem-contratado).

Edital Piic 2022/2023: Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) da Universidade. A participação no Piic está aberta para estudantes de graduação e as inscrições vão de 16 de maio até 21 de junho de 2022. Confira o Edital (https://prppg.ufes.br/ultimos-editais-iniciacao-cientifica).

Destaca-se a importância da iniciação científica na formação profissional de cada estudante. Tal atividade visa fundamentalmente incentivar a carreira científica dos estudantes de graduação, preparando-os para a pós-graduação e para uma melhor atuação profissional.

Nesta edição do Piic também será permitido que sejam realizadas inscrições de subprojetos de pesquisa com e sem a indicação dos nomes dos estudantes que irão desenvolver a pesquisa.

O programa de Iniciação Cientifica destaca-se por proporcionar melhor formação dos nossos alunos e ao mesmo tempo produzir pesquisa, desenvolvimento e informações para a sociedade. Assim. convidamos TODOS OS PROFESSORES, aos que habitualmente enviam proposta e também os que há muito tempo ou nunca a fizeram, para “abraçarem” esse grande projeto.

Informações adicionais podem ser encontradas no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes (http://www.prppg.ufes.br/programa-institucional-de-ic-piic).

Dúvidas também podem ser sanadas pelos e-mails da Diretoria de Pesquisa da Ufes: pesquisa.prppg [at] ufes.br ou dpq.ufes [at] gmail.com.

 

NOTAS:

1. O edital foi aprovado de forma unânime pelos membros do Comitê de Iniciação Científica da Ufes.

2. Aproximadamente 50% dos alunos que fazem IC na Ufes fazem mestrado e destes aproximadamente 20% fazem doutorado.

3. Professores visitantes e aposentados da Ufes também podem participar, observando as normas do edital.

4. O edital considera a criação dos filhos na pontuação (item 4.4).

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910