SALUTAR: PRIMEIRA CULTIVAR COM FOCO NO CAFÉ SOLÚVEL E NA SAÚDE

A Universidade Federal do Espírito Santo – UFES obteve o primeiro registro de uma cultivar de Coffea canephora com foco na saúde e em sólidos solúveis (café solúvel). Uma parceria com agricultores e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

O registro foi realizado junto ao Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, sendo denominada de SALUTAR, sendo mais uma contribuição para a cafeicultura. É uma cultivar de Coffea canephora Pierre ex A. Froehner (Conilon ou Robusta), composta por cinco genótipos/clones, tendo auto teor de ácidos clorogênicos e de sólidos solúveis nos grãos e também apresenta boa produtividade.

Acesse ( http://g1.globo.com/espirito-santo/jornal-do-campo/videos/t/edicoes/v/ufes-conseguiu-o-registro-de-uma-nova-cultivar-de-cafe-conilon/9307267/)
Baixe o arquivo para maiores informações