Treinamento da ACS em parceria com a UFES

Conteúdos científicos, recursos e soluções da American Chemical Society (ACS) para alavancar sua pesquisa.

Objetivo: apresentar os conteúdos científicos da ACS disponíveis a sua instituição através do Portal da CAPES, bem como demonstrar o impacto e relevância da informação ciêntifica no desenvolvimento da pesquisa, além de apresentar recursos gratuitos da ACS voltados para autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica.

Inscrições: https://american-chemical-society.zoom.com/meeting/register/tJwodOuuqT0sH9J9T9PBFrWI_XDHOkPWgaK2

Data: 27 de agosto de 2020 - Horário: 15h

Duração: Em média 50 min, com 10 min finais destinados às perguntas.

Certificados: Serão emitidos posteriormente a todos os participantes do treinamento.

A American Chemical Society (ACS) é uma instituição filantrópica fundada em 1876 e, atualmente, com mais de 152 mil membros constitui-se a maior sociedade científica do mundo. A ACS é líder e autoridade global na divulgação de informações científicas, publicando as pesquisas mais importantes do mundo em química e ciências correlatas, tais como: medicina, farmacologia, biotecnologia, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, engenharias, transporte, ciência dos materiais, nanotecnologia, sensores etc. O portfólio completo das revistas científicas da ACS, totalizando mais de  1,2 milhão de artigos científicos de 33 milhões de pesquisadores, está disponível a sua instituição por meio do Portal de Periódicos da CAPES, constituindo-se um recurso valioso para estudantes e pesquisadores, uma vez que o acesso e uso da informações científicas acuradas é um elemento fundamental para o desenvolvimento da ciência, para a realização de novas descobertas e para o avanço do conhecimento e da inovação.