Antiplágio

A PRPPG/Ufes disponibiliza aos professores da UFES o acesso à ferramenta de verificação de similaridade de textos, o Turnitin Similarity, desenvolvido pela empresa Turnitin.

O Turnitin Similarity é uma potente ferramenta que ajuda professores e pesquisadores a identificarem plágio em potencial, através da comparação com uma base de dados robusta e abrangente, ao mesmo tempo em que oferece recursos para promover a compreensão da importância do trabalho original. 

Ao utilizar esta ferramenta, o trabalho, seja um artigo, monografia, dissertação ou tese poderá ser comparado com o banco de dados líder do setor, com 99,3 bilhões de páginas da internet atuais e arquivadas, 1,8 bilhão de trabalhos de alunos e 89,4 milhões de publicações acadêmicas. O programa gera um relatório que aponta o percentual de similaridade de determinado texto em relação a essa base de dados.

Todos os professores foram cadastrados na plataforma Turnitin e receberam um e-mail institucional com um aviso para ativar suas contas. É importante ressaltar que o cadastro expira em 3 dias. Após a ativação, basta fazer login na plataforma para acessar a ferramenta.

Nos casos em que a conta ainda não foi ativada, o(a) docente deve-se enviar um e-mail para proreitor.prppg [at] ufes.br  solicitando reativação de conta.

Treinamento

Para assistir ao video gravado do Treinamento do Turnitin Similarity, basta clicar no link abaixo:

https://us06web.zoom.us/rec/share/p5b5E1QdCTRLQ0W4zs27Z72f0jwc1Rf8qUPUEF...

E usar a senha: Nu@6=Wau 

Disponibilizamos também um tutorial em arquivo PDF.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910