Aberto Processo Seletivo do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (PPGBAN)

O Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (PPGBAN), do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), torna público o presente edital de Processo Seletivo para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), obedecendo os critérios estabelecidos pelos Editais 10/2022 - CAPES e o cronograma do edital 01/2022 PPGBAN/UFES.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior 2022 (PDSE/2022) oferecerá bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, a serem iniciadas entre setembro e novembro de 2022, alinhadas com o Plano de Internacionalização da UFES, de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação stricto sensu brasileiros de excelência na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmicos, de ensino e de pesquisa no país.

O cronograma e demais informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado pelo link logo abaixo.