Inscrições abertas para o processo de seleção de bolsistas do PIBITI UFES 2020!

A Diretoria de Inovação Tecnológica - DIT / PRPPG / UFES vem informar aos docentes da Instituição e estudantes de graduação que estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI, de acordo com a Chamada CNPq- PIBITI Nº 08/2020.

Conforme consta no  Edital PIBITI 2020, as inscrições se encerram no dia 26 de Agosto de 2020

Sobre o Programa

O Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da UFES é um programa que visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. Este programa tem como objetivos gerais:

a) despertar a vocação tecnológica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa tecnológica;

b) contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País voltadas para a área de Inovação Tecnológica;

c) estimular estudantes de graduação nas atividades tecnológicas, a fim de proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica e do desenvolvimento do pensamento científico-tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

d) Contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Mais informações em