Piic 2022/2023 registra 1.321 inscrições

O Edital do Programa Institucional de Iniciação Científica 2022/2023 recebeu 1.321 inscrições de subprojetos, cujo prazo de submissão se encerrou no dia 23 de junho.

A Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) comemorou o número de inscrições, considerando o contexto de retorno presencial das atividades na Ufes. Segundo consta no edital, o número de bolsas a serem distribuídas entre as oito grandes áreas do conhecimento será diretamente proporcional à demanda qualificada por bolsas de cada grande área.

A divulgação da classificação geral está prevista para 10 de agosto, segundo o cronograma publicado no edital. Já a divulgação da lista de contemplados com bolsa e dos estudantes aceitos como voluntários deve ocorrer até o dia 18 de agosto, desde que todas as agências de fomento tenham divulgado o número de bolsas em tempo hábil.