Reorganização das atividades administrativas e atendimento ao público na PRPPG (Atualizado em 21/03/2020)

Em cumprimento à Resolução do Conselho Universitário da UFES, que regulamenta a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da UFES a partir de 17/3/2020, como medida de prevenção ao COVID-19, informamos que as atividades administrativas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) serão realizadas via trabalho remoto. Desta forma, a partir de 23/03 o atendimento será realizado exclusivamente por e-mail. Para entrar em contato diretamente com os servidores de nossa equipe acesse aqui. Adicionalmente, solicitações relacionadas aos serviços prestados pela Pró-Reitoria podem ser encaminhadas por meio eletrônico para o endereço proreitor.prppg [at] ufes.br, que distribuirá as demandas para os servidores responsáveis por cada setor. 

Informamos também que os serviços de videoconferência estão com seu funcionamento mantido. Entretanto, não serão realizadas mais as seções publicas de defesa na sala de videoconferência da Pró-Reitoria para evitar aglomerações de pessoas. O agendamento continuará sendo efetuado pelo site da PRPPG (www.prppg.ufes.br) e as seções serão realizadas apenas virtualmente, ou seja, as salas de defesa serão abertas virtualmente e os participantes (candidato e examinadores) deverão se conectar remotamente utilizando o link divulgado pela equipe de apoio da PRPPG no momento da reserva. Desta forma, os participantes poderão se conectar de casa, de seus escritórios ou de seus laboratórios usando um computador pessoal ou laptop ligado à internet, evitando a aglomeração de pessoas.

Adicionalmente, recomendamos que as atividades de pesquisa que demandam de uso compartilhado de laboratório sejam reorganizadas por parte dos orientadores e responsáveis por laboratórios, evitando aglomerações e/ou permitindo que estudantes e pesquisadores possam realizar parte das atividades relacionadas ao desenvolvimento do seu projeto em casa sempre que possível.

É encorajado o uso de plataformas virtuais para manutenção das atividades de pesquisa dos cursos de pós-graduação, tais como AVA, Skype, mconf, GoogleHangout e outros. Entretanto, a Resolução do Conselho Universitário veda a realização de aulas por meios virtuais até o dia 29/3, quando as medidas serão novamente discutidas. A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) divulgará, nos próximos dias, as plataformas disponibilizadas pela instituição.

Acesse aqui uma lista perguntas frequentes de coordenadores, servidores, estudantes e professores sobre o funcionamento das atividades relacionados à Pesquisa e Pós-Graduação durante o período de prevenção a COVID-19.

 

 

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