30ª edição da Jornada de Iniciação Científica/UFES

Nosso Programa de Iniciação Científica da Ufes tem auxiliado na formação de milhares de estudantes de graduação ao longo dos anos, pois tem proporcionado uma formação adicional, voltada para pesquisa e desenvolvimento, ou seja, uma melhor formação profissional para o mercado de trabalho e atuação em pós-graduação.

PRPPG disponibiliza Plataforma Stela Esperta

A PRPPG/UFES com apoio financeiro do FAP acaba de contratar e disponibilizar para comunidade da Ufes os dois módulos da Plataforma Stela Esperta

O módulo Pós-Graduação que utiliza dados importados diretamente da Plataforma Sucupira para apresentar indicadores sobre os PPGs da instituição.

CONFERÊNCIA: Tema "Pesquisa, Pós-graduação e Inovação com foco na COVID 19"

Dia 25/11 de 15h30 as 17h30

Debatedora: Profª Dra. Ethel Leonor Noia Maciel (Profª da UFES)

Moderador: Prof. Dr. Valdemar Lacerda Junior (Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação)

Mesa Redonda com o tema "Pesquisa, Pós-graduação e Inovação"

Dia 25/11 de 14 as 15h

Nessa mesa, serão abordados os trabalhos relacionados/coordenados pela Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Ufes, destacando-se as Pesquisas, as Publicações, os Projetos, a Iniciação Científica, a Pós-graduação e a Inovação na Ufes.

Participe em scufes.org

Apresentações:

- Prof. Dr. Valdemar Lacerda Junior (Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação)

- Prof. Dr. Fábio Luiz Partelli (Diretor de Pesquisa)

Retorno das atividades presenciais no LABIOM

Informamos que o Laboratório Multiusuário de Análises Biomoleculares (LABIOM) - CCS retornará às atividades presenciais a partir do dia 16 de novembro de 2020.

Os usuários deverão seguir o Plano de Biossegurança Setorial de Prevenção contra a Disseminação do Novo Coronavírus, disponível abaixo.

Edital 01/2020 - Chamada para Eleição de Coordenador, Vice Coordenador e Diretores dos Laboratórios Multiusuários do Centro de Ciências da Saúde - UFES

A Coordenadora dos Laboratórios Multiusuários do CCS/UFES, no uso de suas atribuições legais e nos termos do artigo 14 da Seção II do Capítulo VII do Anexo III da Resolução 24/2011 do CUn- UFES, torna pública a chamada para a eleição do (a) Coordenador (a), Vice Coordenador (a) e Diretores (ados Laboratórios Multiusuários do CCS-UFES para o mandato no período de 01/01/2021 a 01/01/2023

Pesquisadora da Ufes descreve fóssil de nova espécie de inseto raro milenar

Um fóssil raro de inseto com aproximadamente 115 milhões de anos descoberto no Ceará e estudado na pesquisa de mestrado da bióloga Arianny Storari, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Biologia Animal (PPGBAN) da Ufes, está sendo apresentado à comunidade científica em artigo publicado nesta quarta-feira, 28, na revista Plos One.

Chamada para Editais PROCAP/FAPES 2021

Fapes oferta mais de 200 bolsas para cursos de mestrado e doutorado no Espírito Santo por meio do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap).

Retificado Edital PRPPG nº 01/2020 que orienta as regras para concessão de bolsas PDSE

Retificado o Edital PRPPG nº 01/2020 que orienta as regras para concessão de bolsas PDSE.
Disponibilizamos também o Edital CAPES nº 19/2020 que deverá ser consultado para seguir os procedimentos necessários para a seleção dos bolsistas.

Prêmio CAPES de Tese Edição 2020 - Menção Honrosa na área de avaliação de Geografia

A PRPPG parabeniza ao Dr. Márcio José Mendonça, egresso do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFES e seu orientador Prof. Dr. Cláudio Luiz Zanotelli pela menção honrosa no Prêmio CAPES de Tese Edição 2020, na área de avaliação: Geografia, pela tese intitulada “A cidade como espaço de batalha Urbicida”.