Reembolso
O reembolso destina-se a ressarcir professores e alunos pelo valor pago a título de taxa de inscrição em eventos científicos, quando tiver trabalho aceito para apresentação, ou para publicação de trabalhos científicos, ou publicação de capítulo de livro. A simples submissão só será reembolsada se o trabalho ou o capítulo de livro for aceito para apresentação ou publicação. Valores de taxas de IOF, não serão reembolsados.
Os pedidos de reembolso deverão ser feitos exclusivamente por meio de processo digital e encaminhados para Coordenação de Acompanhamento de Recursos e Projetos – CARP/PRPPG.
Para os alunos de mestrados e doutorados acadêmicos e para os professores vinculados a esses programas, o auxílio poderá ser concedido com recurso PROAP/CAPES do programa do programa, ou da PRPPG, de acordo com a disponibilidade.
OBS: O coordenador do Programa não pode autorizar solicitações para ele próprio. Neste caso, as solicitações devem ser assinadas pelo coordenador adjunto.
As solicitações de reembolso devem conter os seguintes itens:
1) Discente - formulário de solicitação de reembolso devidamente preenchido e assinado digitalmente com senha eletrônica através do Protocolo Web - Lepisma pelo Coordenador do Programa e professor ou orientador do discente (para as solicitações dos discentes).
2) Docente - formulário de solicitação de reembolso devidamente preenchido e assinado digitalmente com senha eletrônica através do Protocolo Web - Lepisma pelo Coordenador do Programa e professor (solicitante do reembolso).
3) Documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento).
4) Folha de divulgação do evento.
5) Comprovante de pagamento da taxa de publicação e/ou inscrição. Se o valor foi pago em moeda estrangeira por meio de cartão de crédito, o comprovante de pagamento deverá conter o total do valor pago em moeda estrangeira e a taxa de conversão utilizada pela operadora, conforme estiver descrito na respectiva fatura. Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito em hipótese alguma.
6) Comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição), apenas para discente.
7) Certificado de apresentação do trabalho ou declaração assinada digitalmente com senha eletrônica através do Protocolo Web - Lepisma pelo Coordenador do Programa, confirmando a participação e apresentação do trabalho pelo discente ou docente.
NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO PROCESSO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial.
Atenção: Para o pagamento de reembolso, só serão aceitas conta poupança da Caixa Econômica Federal ou conta corrente de quaisquer outros bancos convencionais, em nome do beneficiário, não pode ser conta conjunta ou conta corrente de bancos digitais.
Como Instruir o Processo Digital:
1) Capa do processo com o assunto "Assuntos Diversos > Congressos, Conferências, Seminários, Simpósios, Encontros, Convenções, Ciclos de palestras, Mesas redondas.
2) Resumo do assunto “Reembolso – (PROAP ou FAP ou informar qual o nome da outra fonte de recurso) - Docente ou Discente - PPG em xxx - nome do beneficiário”.
Formulários
Formulário para pedido de reembolso – docente
Formulário para pedido de reembolso – discente